quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Dúvida: Padrinhos de Casamento ou Mademoiselles?


Na minha concepção os padrinhos de casamento tem papel diferente das mademoiselles. Os padrinhos são as testemunhas oficiais da união do casal. Já as mademoiselles são aquelas amigas inseparáveis, pau pra toda obra, que estarão ali firmes e fortes para ajudar a noiva nos preparativos do casório, e lógico dar um look especial a festa.

A escolha dos padrinhos de casamento é um momento muito especial , pois, além de testemunhar a união do casal, têm a função de ajudar e orientar os recém-casados. 

Eu acredito que o papel dos padrinhos é dar auxílio ao casal, principalmente após o casamento, quando quando se faz necessário adquirir um conselho de alguém mais experiente. São aquelas pessoas que estarão ali ao seu lado e que você confia para te dar apoio, não por obrigação, mas por amor e carinho ao casal. 

Os padrinhos devem ser aquelas pessoas que possuem um lugar especial na vida dos noivos, àquelas pessoas que sentimos liberdade e confiança para conversar, para pedir ajuda… Para compartilhar nossas dificuldades e multiplicar as nossas alegrias e conquistas!

Ser convidado para ser Padrinho e Madrinha é uma grande honra, pois significa que você fará parte da família do casal, é um membro escolhido por eles, para, de alguma forma, estar sempre por perto!

Papel das Mademoiselles / Bridesmaids:

- Ajudar a noiva a escolher o vestido;
- Organizar Chá de cozinha / chá de lingerie/ chá bar / despedida de solteira;
- Ajudar a noiva colocar seu vestido;
- Fazer o Dia da Noiva junto com a noiva;
- Juntar todas as mademoiselles e preparar uma surpresa para os noivos na recepção;
- Ajudar a distribuir os convites e cartões de agradecimento;
- Não usar vestidos das cores: Branco, Off Write, Marfim, Champagne, Areia ou Preto, a não ser se a noiva for pedir;
- Não se atrasar na cerimônia;
- Respeitar a religião dos noivos;
- Não ficar de mau humor quando for solicitada para: tirar fotos, entrada dos noivos na recepção, abertura da pista, etc.

Seguem algumas fotos para se inspirar:















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hummm, vai comentar?!!!! Rsrs.. Agradeço sua visita e carinho!
Deixe o seu link para que eu possa retribuir o carinho...

Um Beijo GRANDE!