quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Casamento na Praia


Hoje em dia é muito comum encontrar casais que queiram realizar a festa de casamento, seguindo seu próprio estilo, por isso optam em inovar escolhendo temas que gostam. Atualmente um dos temas mais requisitados pelos noivinhos é o casamento na praia.




É necessário estar atentos quanto aos detalhes, pois a cerimônia e a festa devem estar de acordo com a proposta. É bom que haja harmonia entre o cardápio, decoração, trajes e convites. Por ser um casamento totalmente diferente dos tradicionais é normal surgir muitas dúvidas em relação a qual vestido usar? Como deve ser a decoração? O que servir aos convidados?



Ao marcar a data e horário da cerimônia, deve-se atentar para o pôr do sol e o horário de verão, bem como para a escolha dos meses mais quentes como dezembro e janeiro, deve-se optar também por horários em que o clima esteja mais fresco.


Na organização das festas temáticas, os convites requerem uma atenção especial, pois através deles é que os convidados saberão como será a festa e o tipo de trajes que deverão usar.


O traje dos convidados deve ser explicado preferencialmente no convite do casamento, pois as pessoas não estão acostumadas com a ocasião e ficarão confusas quanto ao que vestir. Uma dica é sugerir que o traje seja branco ou florido, esporte fino ou mesmo traje social. Desta forma evita-se que algumas pessoas possam comparecer com trajes informais.

Uma alternativa para as pessoas que não optam pelos trajes temáticos, é você oferecer adereços que remetam ao tema. Fica muito bom!

A decoração pode ser rica em flores tropicais e pode-se também utilizar velas, móveis em bambu, conchas e objetos que remetam ao cenário litorâneo.











O vestido de noiva pode ser mais despojado, na altura do joelho, longo ou semi-longo e dispensar o uso de véu, sendo substituído por arranjos florais. Tanto a noiva quanto as madrinhas e convidadas podem dispensar o salto alto e optar por rasteirinhas trabalhadas. O noivo pode estar usando um terno escuro, tradicional, ou mesmo optar por usar um terno claro ou vestir-se de branco, com calça e bata ou camisa social branca.



No cardápio a sugestão é que sirvam um prato à base de peixe (que combina com esse ambiente) e um prato à base de carne, para quem não gosta de peixe. Outra boa opção é servir frutos do mar, arroz branco, saladas e frutas frescas. Para beber, sucos de frutas frescas com água de coco, refrigerantes, água e os alcoólicos.








Apesar de estarem na moda, às festas temáticas exigem mais cautela em sua organização.

Dependendo do tema escolhido, existe uma pré-produção que requer tempo e recursos financeiros maiores, portanto, o casal deverá se preparar com muita antecedência, para que tudo saia na mais perfeita harmonia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hummm, vai comentar?!!!! Rsrs.. Agradeço sua visita e carinho!
Deixe o seu link para que eu possa retribuir o carinho...

Um Beijo GRANDE!